Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 19 de Maio de 2006 às 07:08
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Duas escolas estaduais localizadas nos municípios de Alto Garças e Colíder (a 366 e 648 km de Cuiabá) serão beneficiadas com a construção de uma praça de alimentação e uma reforma geral. O Governo do Estado vai investir em torno de R$ 632 mil para realizar as obras, que beneficiarão cerca de 2.400 alunos dos dois municípios.

O convênio foi assinado, nesta quinta-feira (18), entre a secretária de Educação, Ana Carla Muniz, e os prefeitos, Cezalpino Mendes Teixeira Júnior (Alto Garças) e Celso Banazeski (Colíder).

Em Alto Garças, a escola-modelo “Doutor Ytrio Corrêa”, ganhará uma praça de alimentação com refeitório, cozinha e vestiários. A escola “Doutor Ytrio Corrêa”, com 24 salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática e Ciências da natureza, quadra de esportes, piscina semi-olímpica, praça de alimentação e demais dependências administrativas, está em fase de conclusão. A escola segue o padrão do atual Governo e, com a ampliação, a previsão é de que ela seja entregue em julho.

O prefeito de Alto Garças ressaltou a importância da parceria entre governo e prefeitura. “A construção dessa praça de alimentação será importante para nossos alunos, que terão um lugar arejado e espaçoso durante as refeições. São ações como estas que melhoram o ensino oferecido em nosso município”, disse Cezalpino.

Em Colider, o Governo reformará a escola “Milton Armando Pompeu de Barros”. Com a reforma, a unidade será adequada para Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEE’s) e ganhará um muro. Esta é a sétima escola estadual reformada no município, das nove existentes.

“Temos a felicidade de reformar mais uma unidade e quem ganha é a comunidade escolar, com isso o Governo mostra o comprometimento que tem com a Educação e a preocupação de estar sempre buscando uma educação de qualidade em todos os aspectos”, definiu o prefeito Celso Banazeski.

Durante a reunião, a secretária Ana Carla disse que o atual governo já reformou mais de 400 escolas em todo Estado, todas entregues num alto padrão de qualidade. “Melhorar a estrutura física das unidades escolares é pensar na qualidade de ensino. Além das reformas já construímos 104 escolas estaduais”, informou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300257/visualizar/