Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 15 de Maio de 2006 às 23:59

    Imprimir


Alunos, pais, Conselho Deliberativo, Secretaria Municipal de Educação, Assessoria Pedagógica, Promotoria de Justiça e representantes das polícias civil e militar de Guarantã do Norte (721 quilômetros de Cuiabá) estiveram reunidos com a direção da Escola Albert Einstein no dia 08 de maio para discutir a segurança nas instituições de ensino do município. O assunto ficou em evidência nos últimos meses por causa do aumento de furtos e tentativas de agressão na cidade. O promotor de Justiça Milton Matos da Silveira Neto disse que o aluno tem papel importante para a segurança dentro das escolas. 'Quem souber de algo dessa natureza pode denunciar sem ter o seu nome revelado'.

O major Tadeu, comandante do 9º CPA, lamentou o fato de o efetivo ser pequeno para atender toda a região. 'Gostaria que tivesse sempre um policial para dar segurança em cada escola, porém nosso efetivo não é suficiente'. O presidente do Conselho Deliberativo da Escola Albert Einstein, Valdemir Silgueira, disse que a instituição já está tomando providências para melhorar a segurança dentro do pátio. Acrescentou que será construído um muro para separar as escolas que hoje dividem o mesmo pátio, ou seja, a Albert e a Guarantã. Também ressaltou que o restante do muro será erguido cerca de meio. Para isso será disponibilizado R$ 14 mil. 'Já mudamos o estacionamento das bicicletas, que era na frente da escola. Agora está entre o pavilhão de salas de aula, dificultando que alguém pegue bicicleta sem ser visto'.

Ao final da reunião o major Tadeu colocou dois telefones à disposição para denúncias, o dele (66-9996-2102) e do tenente Mário Wilian (66-8115-1920). O promotor de Justiça Milton Neto também deixou à disposição o número da promotoria (66-3552-1028).





Fonte: MP/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/300887/visualizar/