Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 17:36

    Imprimir


Assim que chegou ao Centro de Eventos do Pantanal na manhã desta quarta-feira (10.05), de onde deverá despachar no dia de hoje, o governador Blairo Maggi foi convidado pelo presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso para conhecer o sistema de Gerenciamento de Riscos a ser implantado pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, apresentado por técnicos da empresa Módulo Security responsável pela sua implantação no órgão.

O sistema é baseado na solução de segurança Check-up Tool (Ferramentas de Checagem de Consistência de Dados), que é equipado com uma base de dados com normas nacionais e internacionais de cuidados com o gado.

Os fiscais munidos de palmtops e câmeras digitais coletam as informações in loco e enviam questionários via Internet para a central do Indea que totaliza os dados no servidor do Cepromat. A estatal, então, emite dados gerenciais para tomada de decisões, ações emergenciais de combate ao foco e monitoramento da condição de risco.

Os relatórios também serão destinados às comissões internacionais, como União Européia (UE), para conhecimento da situação do mercado produtivo. A meta é diminuir as barreiras sanitárias, assim como expandir as exportações de Mato Grosso. Com o sistema, o governo do Estado, através do Indea, poderá monitorar todo o rebanho Mato-Grossense. De acordo com Décio Coutinho, o sistema deverá ser lançado em breve pelo Indea e significará um grande passo no controle sanitário.

Conbravet

Para Maggi, a realização do Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária e a reunião da Sociedade Brasileira de Veterinária em Mato Grosso é um reconhecimento da categoria. “É o reconhecimento de que o Estado tem o maior rebanho bovino do Brasil, tem expressiva produção de suínos e aves e em função disso é onde a Veterinária tem futuro”, afirmou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301869/visualizar/