Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 21 de Abril de 2006 às 17:40

    Imprimir


O portal de entrada do município de Poconé, local que chama atenção dos visitantes, está totalmente abandonado. Nas duas torres que, no projeto original, abrigariam a associação dos profissionais de turismo e associação dos hotéis e pousadas, está tudo destruído. O local é um verdadeiro mal-exemplo de administração do potencial turístico. Poconé é conhecida como a porta de entrada do Pantanal Mato-grossense.

Na inauguração do local, em 29 de dezembro de 2004, havia duas salas equipadas com ar condicionado, mesas e cadeiras. Atualmente, só há papelão e lixo. Segundo munícipes, a central de turismo funcionou por apenas três meses e fechou devido a um desentendimento de um secretário de Turismo com os representantes das associações que ali permaneciam.

No local, haviam folders dos hotéis e pousadas e profissionais preparados para prestar informações turísticas aos visitantes. Tudo saqueado. Nas salas já não existem mais ar condicionados, mesas e cadeiras. As lâmpadas que clareiam a entrada da cidade, assim como reles, vidros e janelas foram todos retirados. O saque é visível: constata-se que foram retirados, pois não há pedaços das lâmpadas; os bocais estão perfeitos.

As denúncias indicam ainda que na sala onde funcionaria a central de turismo, havia uma mesa de jogo de baralho, e a única informação prestada aos visitantes e turistas era “truco”. “É assim que nos deparamos com o investimento no turismo: a regressão, o descaso e o abandono. Ainda acreditam no turismo como fonte de riquezas para Poconé, mas dessa forma, com certeza, nunca será” – lamenta um poconeano.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/305271/visualizar/