Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sexta - 21 de Abril de 2006 às 07:22

    Imprimir


O município de Nova Marilândia (261 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá) promove de hoje a domingo a 3ª edição da Festa do Frango. Durante o evento será realizado um ciclo de palestras que vai abordar temas como sanidade avícola e manejo de frango de corte, com a participação dos representantes do Indea e de outras instituições. Será realizada também a premiação para as categorias de melhor avicultor, propriedade modelo, melhor assiduidade na produção de frangos e para os melhores lotes fêmea, macho e misto.

O município é o terceiro maior produtor de ave do Estado e se prepara para exportar frango processado à União Européia. O projeto de avicultura de Nova Marilândia é considerado modelo pelo alcance econômico e social que atingiu em apenas três anos de implantação.

Os garimpos de Nova Marilândia deixaram grandes áreas degradadas e uma alta taxa de desemprego. A avicultura foi uma das alternativas para a cidade. Para fomentar o desenvolvimento da atividade no município, a prefeitura adquiriu áreas onde foi implantado o projeto Casulo São Francisco de Paula e o Projeto Casulo Vila Nova.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/305373/visualizar/