Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Abril de 2006 às 13:00
Por: Pâmela Canarim

    Imprimir


A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso - MT FOMENTO - lança nesta quarta-feira (19), ás 9 horas, na sede da MT FOMENTO , o "Programa Artesanato" que visa estimular a produção artesanal na baixada Cuiabana e em todo o Estado de mato Grosso.

Será liberado recursos para os artesãos, a um custo baixo, de forma a permitir a produção em série, bem como melhorar a qualidade dos produtos fabricados atualmente e ainda orientá-los no sentido da comercialização correta tanto para o mercado interno como na busca de clientes externos ( exportação) .

O programa é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Trabalho Emprego e Cidadania-SETECS , Secretaria de Indústria e Comércio das Minas e Energia - SICME e CEPROTEC.

" O Governador Blairo Maggi autorizou a liberação de recursos ,após longa discussão com as entidades representativas de classe. Expusemos ao governador a necessidade de estimular com créditos/financiamentos os artesãos que não possuem nenhum tipo de oportunidade no mercado financeiro comum" afirmou Éder Moraes, presidente da MT-Fomento.

Ele destaca que é papel da Agência fomentar as atividades produtivas, principalmente àquelas à margem do sistema financeiro. "Trata-se de mais uma forma de microcrédito de inclusão social, que valoriza o cidadão e a figura humana como um todo. Os Artesãos de Mato Grosso agora tem crédito," ressaltou o presidente.





Fonte: Assessoria/MTFomento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/305685/visualizar/