Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 11 de Abril de 2006 às 22:40
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


A Escola Estadual 29 de Julho, localizada no município de Confresa, será reformada ainda este ano. Atualmente a escola atende 720 alunos em oitos salas de aul. Após a reforma passará atender também Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEE).

A unidade, que não recebe reforma desde a criação em 1994, será reformada pelo Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Educação (Seduc). A garantia foi dada ontem pela secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, durante reunião com o ex-prefeito do município, Gaspar Domingos Lazzari, e outras autoridades educacionais da região.

Desde a fundação, há mais de 12 anos, a escola não passa por reforma.

Investimentos

Ainda em Confresa, a atual gestão realizou a construção de um novo espaço para a Escola Estadual Indígena Tapi Itawa. Para a construção da unidade com duas salas de aula, banheiros, cozinha, refeitório e dependências administrativas, o Governo investiu mais de R$ 62 mil.

Outra unidade educacional para o município será inaugurada em breve pela Seduc. Trata-se do Centro Integrado Estadual Educacional Teotônio Carlos da Cunha Neto. O centro, que já está em funcionamento, possui 24 salas de aula, dependências administrativas, biblioteca, sala de vídeo e sala para laboratório de informática. Nesta ação, o Governo do Estado investiu mais de R$ 1,7 milhões.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/306631/visualizar/