Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 31 de Março de 2006 às 10:28
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


O Governo do Estado, em parceria com o Fórum Estadual de Educação (FEE), está se preparando para realizar um grande evento que definirá as diretrizes e metas para a área educacional em Mato Grosso nos próximos dez anos. Trata-se da Conferência Estadual de Educação (CEE), que acontecerá entre os dias 9 e 13 de maio, em Cuiabá.

Durante quatro dias de encontro, mais de mil pessoas, representantes de todos os segmentos do setor educacional (alunos, professores, pais, técnicos da Educação, secretários municipais de educação e sociedade organizada etc.) discutirão os rumos da educação tanto do setor público, municipal, estadual e federal, quanto do privado.

Para realizar essa importante ação, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que é uma das entidades que compõem o FEE, juntamente com outros cinco órgãos, está convocando os secretários municipais de Educação, Assessores Pedagógicos e diretores de escola para que realizem as Conferências Municipais e Escolares.

Nessas etapas prévias da Conferência Estadual deverão ser escolhidos os delegados e sugeridas emendas para o texto base apresentado pela FEE.

“Esse texto foi elaborado em 2002 e o Fórum fez a atualização. Agora representantes dos municípios e de escolas devem fazer a análise e indicar emendas para a elaboração do texto final do Plano Estadual de Educação”, explicou a secretária-adjunta da Seduc, Martha Maria Pontin Darsie, durante a reunião Ordinária do Fórum, nesta quinta-feira (30.03).

As Conferências Escolares devem ser realizadas entre os dias 04 e 08 de abril. Já as Conferências Municipais entre os dias 10 e 19 de abril. As inscrições para delegados acontecerão no dia 20 de abril e as fichas estão disponíveis no site: www.seduc.mt.gov.br.

Segundo a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, que também é membro do Fórum e participou da reunião Ordinária, o Governo do Estado dará todo o suporte e respaldo necessários para que a Conferência aconteça com a participação maciça da sociedade.

“Estamos trabalhando para que esse seja um processo democrático e que todos possam participar. Por isso, os delegados deverão chegar à Conferência com as metas bem definidas, já que é por meio do Plano Estadual de Educação que Mato Grosso poderá oferecer uma educação de qualidade para suas crianças”, finalizou Ana Carla.

Também compõem o Fórum Estadual de Educação, que está acionado permanentemente até a realização da Conferência, representantes do Sindicato Estadual dos Trabalhadores na Educação Pública (Sintep); União do Dirigentes Municipais de Educação (Undime); Comissão de Educação da Assembléia Legislativa de Mato Grosso; Conselho Estadual de Educação (CEE); e Associação Mato-grossense dos Estudantes (AME).





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/308685/visualizar/