Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 30 de Março de 2006 às 15:30
Por: Nika Pereira

    Imprimir


O sonho de cursar o Ensino Superior foi conquistado por seis alunos da Escola Estadual Córrego do Ouro, localizada na comunidade Córrego do Ouro (a 103 km de Cuiabá), no município de Santo Antonio do Leverger. Eles foram aprovados nos vestibulares do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), da Serra de São Vicente, e na Universidade de Várzea Grande (Univag).

Foram três meses de preparação, setembro, outubro e novembro, que contaram com o trabalho voluntário dos professores da escola. Dos seis, três alunos cursarão Zootecnia e Tecnologia em Alimentação no Cefet e três passaram em Letras, Pedagogia e Biologia da Univag.

A notícia deixou a comunidade local em festa. “Pra eles essa é uma oportunidade de ouro”, disse o diretor da escola, Marcos Luiz Peixoto da Costa, que acrescentou ainda: “Foi um fato histórico dentro da nossa comunidade, eles se supereram. Era uma única turma do terceiro ano, que contava com 13 estudantes e estamos tão felizes”.

A escola está localizada na Serra de São Vicente. Os alunos que passaram o vestibular são os seguintes; Marcos Luiz Peixoto Costa júnior, Júlio César Pereira de Araújo e Fábio de Souza Oliveira, Andréia Lima dos Santos, Ana Adélia Brito Rego e Erivânia de Carvalho Vieira. Além do estudante Douglas Batista Nascimento, que vai cursar o ensino médio em Técnico Agropecuário.

Para o mais novo acadêmico em Zootecnia, Marcos Luiz, o esforço e a dedicação valeram a pena. “Passar no vestibular foi a melhor coisa que me aconteceu, pois as pessoas não confiavam no nosso potencial e mostramos a nossa capacidade de superar os próprios limites”, disse o aluno.

Fábio de Souza Oliveira, também de Zootecnia, expressou a felicidade de estar entre os primeiros estudantes da comunidade a cursar o nível superior. “Estudamos tanto, abrimos mão do futebol de fim de semana, do final da tarde, mas tudo valeu a pena e não vou decepcionar. Se Deus quiser serei um futuro Veterinário”, declarou.

A escola atende 245 alunos no Ensino Fundamental e Médio, desses, estão matriculados no Ensino Médio 64 alunos distribuídos em turmas do 1º, 2º e 3º anos. A unidade que desenvolve várias atividades com os alunos como; aulas de campo e a plantação de ervas medicinais contam com a solidariedade e o apoio da comunidade.

O diretor destaca o papel e o envolvimento da comunidade como sendo essencial para a execução das atividades. “Eles são bastante participativos, sempre recebemos doações de adubo, sementes e ferramentas para o cultivo das plantas medicinais e da mandioca - que é usada para reforçar a merenda escolar”, finalizou.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/308778/visualizar/