Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Março de 2006 às 08:38

    Imprimir


O prefeito e vice-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Nilson Leitão, em discurso ontem, durante audiência com o governador do Pará, Simão Jatene, sobre a pavimentação da BR-163, defendeu esforço conjunto das lideranças políticas dos dois Estados para viabilizar a construção de 66 pontes de concreto na rodovia, entre a divisa de Mato Grosso até Santarém (PA).

Há R$ 52 milhões no Orçamento da União destinados para a recuperação de trechos da rodovia onde há vossorocas. "Proponho que seja feita uma articulação política para que esses recursos sejam repassados ao governo do Pará, para que seja feita a construção das pontes de concreto, e assim daremos um grande passo para resolver problemas caóticas na BR-163", propôs Leitão, que juntamente com o senador Flexa Ribeiro, organizou o encontro.

O prefeito ressaltou que os dois Estados já deram a vital importância para a pavimentação da BR-163 e que serão mais competitivos, exportando seus produtos via Santarém, do que pelos portos de Santos (SP) ou Paranaguá (PR). "Não há outra prioridade para o Nortão do que a conclusão da 163", enfatizou.

Leitão também disse que se não houver impedimento legal, nenhum município do Nortão deixará de contribuir para viabilizar a 163. "O fortalecimento da nossa economia passa pela conclusão da pavimentação desses mil quilômetros entre Guarantã e Santarém", concluiu.

A audiência reuniu lideranças de todo o Norte de Mato Grosso, entre elas o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, o prefeito de Feliz Natal, Manuel Sales, o deputado Dilceu Dal Bosco, representando a Assembléia Legislativa de Mato Grosso, o deputado Wellington Fagundes, o ex-governador Dante de Oliveira, vereadores e lideranças do setor produtivo.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309117/visualizar/