Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 28 de Março de 2006 às 16:47

    Imprimir


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat) dá início amanhã, 29, às 18h30, no auditório da Faculdade de Medicina Veterinária (Batatão), ao ciclo de discussões e palestras denominado “Insegurança no Campus”. O evento é realizado em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da UFMT (Sintuf) e o Diretório Central dos Acadêmicos (DCE). O primeiro debate será conduzido pelo ex-chefe da polícia civil do Rio de Janeiro, Hélio Luz.

A preocupação de professores, servidores e alunos é que a universidade deixe de ser um espaço onde as idéias são colocadas sem repressão. Segundo o presidente da Adufmat, Carlos Eilert, o ciclo irá debater a segurança no campus com a comunidade antes da assinatura de um convênio entre polícia militar e reitoria. “O reitor tem uma minuta pronta para ser assinada que permitiria a atuação da PM no campus. Queremos discutir outras formas de aumentar a segurança na universidade”, explica. Serão debatidas propostas como a instalação de câmeras e o aumento do número de funcionários da segurança. O ciclo também questiona o que é uma polícia cidadã.

Eilert afirma que serão relatadas as experiências de outros campi de instituições federais onde a polícia militar atuou. Os debates irão ocorrer a cada 15 dias e deve contar com apresentações de representantes da polícia militar e de professores da UFMT que possuem estudos sobre a questão.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309270/visualizar/