Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Março de 2006 às 15:31

    Imprimir


O presidente da Assembléia, deputado Silval Barbosa, avaliou como muito positiva a realização do mini-estradeiro que percorreu onze municípios do Médio-Norte levando investimentos para os municípios. As obras variam de acordo com a necessidade da população e levam em consideração as indicações de parlamentares.

Em diamantino, cidade com mais de 20 mil habitantes, foi inaugurado um Centro de Múltiplo Uso, obra de grande valor social fruto de entendimento político entre o deputado silval Barbosa, prefeitura e governo. A comitiva ainda visitou diversas obras na cidade, como por exemplo, a do Ceprotec e a construção do Centro Especializado em Pronto Atendimento. Melhorias para a educação estão garantidas para o município que, em breve, irá ganhar nova estrutura para o ensino com as obras de reforma da escola Plácido de Castro.

A recuperação e revitalização do conjunto arquitetônico de Diamantino também fez parte das propostas apresentadas pelos poderes. Foi assinado um convênio para reforma da Casa Canônica – templo que abrigava os jesuítas. Com investimentos que somam mais de R$ 10 milhões, o Executivo espera melhorar a estrutura da cidade. Segundo o prefeito Francisco Mendes, graças ao apoio da Assembléia Legislativa através do presidente Silval Barbosa e a sensibilidade do governo Blairo Maggi, está sendo possível projetar obras de grande impacto social.

. A comitiva percorreu ainda as cidades de Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Denise, Barra do Bugres, Nova Olímpia e Tangará da Serra.

Com quase 75 mil habitantes, Tangará da Serra se destaca pela produção de grãos e pecuária. No município, diversas solenidades marcaram o encerramento do mini Estradeiro. Obras como a do Centro de Formação Tecnológica e da Farmácia de Manipulação serão em breve inauguradas pelo governo. A informação de que em breve a escola 29 de novembro estará instalada em novo prédio somada à garantia de que os professores da rede pública terão um incentivo importante para melhorar a capacitação, foi dada pelo governador ao garantir a construção do Centro de Formação Profissionalizante de Atualização do Professor.

Com a construção de 200 casas e inauguração da pavimentação do anel viário, o prefeito Júlio César ladeia espera minimizar os problemas de infra-estrutura, Ladeia destaca a parceria com a assembléia, obtida com apoio político do deputado silval Barbosa.

Durante todo o estradeiro, o presidente da Assembléia, deputado Silval Barbosa discursou sobre os investimentos que estão sendo realizados para beneficiar o cidadão. Segundo o parlamentar, soluções para os conflitos no campo, erradicação de doenças tropicais, apoio aos produtores e infra-estrutura para a população, para aumentar a qualidade de vida tem sido parâmetros para a atuação da Assembléia Legislativa. O parlamentar destacou a necessidade de avançar nas questões sociais e a busca pelo fortalecimento da economia estadual.

Ao final do estradeiro o governador Blairo Maggi, lembrou que mesmo com uma dívida superior a R$ 700 milhões herdada dos governos anteriores, o Estado continua investindo nos municípios de forma regionalizada, com ênfase na potencialidade de cada um. Maggi destacou também as obras inauguradas e outras que estão sendo lançadas, que irão contribuir para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo governo ao cidadão.





Fonte: Da Assessoria AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309295/visualizar/