Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Março de 2006 às 12:33

    Imprimir


O governador Blairo Maggi e os ministros do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e dos Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, participam neste momento da abertura da reunião da Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso. A reunião da Conatrae discute ações para a erradicação do trabalho escravo. Entidades governamentais e não governamentais que também integram a comissão, participam do encontro.

O procurador do Trabalho, Luís Antonio Camargo de Melo, responsável pela Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, afirmou que a participação de Mato Grosso é fundamental nas ações. "Queremos o Estado de Mato Grosso como um grande parceiro", disse. "Erradicar o trabalho escravo no Brasil não é tarefa para uma instituição, mas para o conjunto de instituições que representam os órgãos governamentais e as entidades da sociedade civil", afirmou.

O coordenador nacional da campanha pela erradicação do trabalho escravo no país e da Comissão da Pastoral da Terra, Frei Xavier, lembrou que Mato Grosso está entre os estados que mais registram casos de trabalho escravo. "Portanto, se faz absolutamente necessária uma articulação para erradicar o trabalho escravo e não poderia realizar isso sem o Governo do Estado, que tem vários instrumentos à sua disposição", disse.

Frei Xavier citou a fiscalização dos transportes irregulares, hospedagens irregulares onde os chamados "gatos" recrutam trabalhadores, como instrumentos de combate ao trabalho escravo. Ele também afirmou que o reordenamento fundiário e intensa fiscalização ambiental também são decisivos no combate à exploração do trabalhador.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309353/visualizar/