Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 28 de Março de 2006 às 12:04

    Imprimir


O Conselho Legislativo Palestino (CLP, Parlamento) deu um voto de confiança na manhã desta terça-feira ao governo apresentado pelo movimento islâmico radical Hamas, que terá Ismail Haniyeh como primeiro-ministro. Dos deputados presentes, 71 votaram a favor do governo e 36 contra. O Parlamento tem 132 representantes, sendo 74 do Hamas, que venceu de maneira incontestável as eleições de janeiro.

No discurso de posse, pronunciado na segunda-feira, o premier Haniyeh garantiu que o Hamas está disposto a conversar com o Quarteto para o Oriente Médio (EUA, ONU, UE e Rússia) para acabar com o conflito israelense-palestino. "Nosso governo estará disposto a dialogar com o Quarteto sobre as formas de dar fim a este conflito e instaurar a calma na região", declarou.

O grupo radical, autor da maioria dos atentados contra Israel na segunda Intifada, que explodiu em setembro de 2000, se nega a renunciar à violência e a reconhecer a existência do Estado hebreu. A posse do governo do Hamas coincide com a celebração das eleições legislativas em Israel, nas quais o favorito é o partido Kadima, do primeiro-ministro interino Ehud Olmert.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309359/visualizar/