Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 28 de Março de 2006 às 11:50

    Imprimir


Donos de auto-escolas e alunos devem fazer uma manifestação em frente ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro, como forma de protesto à greve da categoria iniciada ontem. » Leia mais notícias do jornal O Dia

Com a paralisação, o órgão deixará de emitir cerca de duas mil habilitações por dia no município e quase cinco mil no Estado. As mais de 700 vistorias feitas diariamente pelo órgão, somente na capital, também serão afetadas.

Com a decisão, os exames práticos e teóricos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) serão interrompidos, e somente a renovação do documento não sofrerá com a greve. "Todos os serviços da atividade-fim do Detran serão paralisados", garantiu o secretário-geral do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Romário Thomaz Lima.

Segundo o Detran, as vistorias marcadas continuarão sendo feitas - já que a maioria dos funcionários dos postos é terceirizada. O laudo de emissão de gases poluentes e o CRLV do veículo só poderão ser retirados no fim da greve.

Os servidores do Detran-RJ decidiram na tarde desta segunda-feira parar por tempo indeterminado as atividades até que o governo do Estado encaminhe o plano de carreira da categoria para ser votado pela Assembléia Legislativa do Rio (Alerj). O documento está parado desde dezembro no Gabinete Civil da governadora Rosinha Garotinho.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309362/visualizar/