Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 28 de Março de 2006 às 11:33

    Imprimir


Os primeiros atos de violência explodiram nesta terça-feira em Paris no início de uma manifestação contra o Contrato de Primeiro Emprego (CPE), quando mais de cem agitadores tentaram invadir um supermercado e quebraram as janelas de um bar. A polícia deteve várias pessoas que participaram na tentativa de depredação.

Os manifestantes violentos, em sua maioria encapuzados, também agredidram outros participantes da passeata para roubar carteiras e telefones celulares. Quase 4 mil policiais foram mobilizados para vigiar a manifestação desta terça-feira na capital francesa e evitar a repetição dos incidentes registrados na quinta-feira passada, durante a última manifestação contra o CPE.

De acordo com o diretor da Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), Bernard Thibault, pelo menos três milhões de pessoas saíram às ruas nesta terça-feira em várias cidades da França para protestar contra o polêmico contrato de trabalho para os jovens. "Somos mais de três milhões hoje nas ruas, é algo histórico, é impensável que o primeiro-ministro (Dominique de Villepin) permaneça inflexível em sua posição", afirmou o líder da CGT, principal sindicato da França. "Para nós existe apenas uma solução, que esta reforma seja retirada", disse.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309365/visualizar/