Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 28 de Março de 2006 às 10:30

    Imprimir


O governo londrinho adotou um uso diferente para a ferramenta de mensagens multimídia. A idéia é simples: através de um pequeno aplicativo para celulares de nova geração, o governo pede que os cidadãos enviem fotos de muros pichados, carros abandonados e qualquer coisa que polua visualmente a vizinhança.

Um comitê recebe a foto numa mensagem em que consta o nome da rua, que deve ser digitada pelo próprio usuário denunciante, e em pouco tempo uma equipe é enviada ao local para limpar a sujeira, caso a necessidade seja confirmada. O custo pago por cada denúncia é o preço de uma mensagem MMS normal, e o serviço começou a ser realizado em fevereiro de 2005 através da Springwise.

No site oficial do projeto (http://www.lovelewisham.org/) os usuários podem baixar o aplicativo necessário para fazer parte do "comando da limpeza", bem como ver as fotos dos lugares "feios" que necessitam urgente de uma vassoura ou balde de tinta.

Além de fotos, o site fornece também informações sobre o que está sendo feito em cada um dos casos. Se a moda pegasse também em território brasileiro, uma imensa mobilização precisaria ser feita para embelezar diversos pontos de nossas sujas cidades.





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309379/visualizar/