Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 28 de Março de 2006 às 09:25

    Imprimir


A cidade mineira de São João del-Rei está vivendo momentos de grande euforia e expectativa, aguardando a eleição da CBC 2007 que será realizada no próximo dia 31 de março. Para reafirmar o apoio institucional e popular conseguido pela prefeitura para apoiar a candidatura da cidade ao título de Capital Brasileira da Cultura 2007, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo organizou uma grande manifestação artístico-cultural, que será realizada no centro histórico da cidade, na próxima 4ª. Feira (29) a partir das 17h.

Estão previstas muitas atrações com apresentação de bandas de música, matracas, congados, folias, baterias de escolas de samba, desfile de bonecos gigantes, shows de marionetes e palhaços, além de outras manifestações culturais locais. Além disso serão confeccionados os tradicionais tapetes de rua, realizados pelos são-joanenses normalmente na Semana Santa mas que, desta vez, serão feitos em homenagem a Capital Brasileira da Cultura. Vamos mostrar para o Brasil e para o mundo, que São João del-Rei tem muito do que se orgulhar, é o slogan que está sendo utilizado pela prefeitura para convocar a manifestação.

A candidatura de São João del-Rei ao título de capital Brasileira de Cultura, proposta pelo vereador Adenor Simões Coelho, e que foi apresentada à ONG CBC em 15 de março pelo prefeito Sidney Antonio de Souza, está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e tem recebido o apoio maciço da sociedade local e de diversas entidades e personalidades nacionais, incluindo o Governador Aécio Neves e o presidente do Instituto Estrada Real, Eberhard Hans Aichinger.

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo de São João del-Rei, Lúcia Helena Bortolo de Rezende, ressalta que “Os objetivos do projeto CBC são coincidentes ao Plano Cultural do Município que está direcionado ao desenvolvimento de ações que fomentem a educação patrimonial, a descentralização da produção cultural, a diversidade cultural e a valorização de novos talentos. O projeto CBC propiciará o fortalecimento de nossos anseios e assim atingiremos nossas metas.”

São João del-Rei concorre ao título de CBC com as cidades de Mariana(MG), Mossoró (RN), Santa Maria (RS)e Santa Cruz Cabrália (BA).

O projeto Capital Brasileira da Cultura tem o apoio do Ministério da Cultura, Ministério do Turismo e da Unesco.





Fonte: Divulgação: ONG CBC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/309405/visualizar/