Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Março de 2006 às 09:10

    Imprimir


O número de jovens entre 16 e 18 anos que estão retirando o seu título de eleitor no Cartório Eleitoral de Tangará da Serra tem crescido bastante nos últimos dias. A procura é reflexo da Campanha do Voto Útil, movimento suprapartidário que busca definir três nomes que poderiam representar uma campanha mais positiva para os cargos de deputado Estadual (dois nomes) e deputado Federal (um nome).

A Comissão recentemente passou a visitar as escolas de Tangará conclamando os jovens a exercerem o seu direito de voto. O impacto realmente tem se refletido como pode ser constatado pela reportagem do DS, que ao comparecer ao Cartório Eleitoral na tarde de ontem registrou a presença de vários estudantes. Muitos aguardando a sua vez do lado de fora do edifício, tal a quantidade de interessados.

A Escola 13 de Maio foi uma das que se empenhou na campanha da Comissão do Voto Útil e tem icentivado seus alunos a exercerem seu direito de voto. A direção espera que pelo menos 30 jovens retirem o título este ano. Todos os dias a escola tem enviado grupos de alunos para fazer o documento.

No Brasil o voto é obrigatório para cidadãos entre 18 e 65 anos desde 1962. Para analfabetos, pessoas com mais de 65 anos ou jovens entre 16 e 18 o voto é facultativo. Os jovens receberam o direito de voto após uma emenda constitucional de 1985.





Fonte: Diario da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310019/visualizar/