Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Março de 2006 às 07:07
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Dirigentes do PSDB e PFL realizaram ontem o primeiro encontro formal para discutir a criação de um bloco de oposição ao governador Blairo Maggi (PPS). Após reunião de três horas no escritório do pefelista Jaime Campos, o senador tucano Antero de Barros afirmou que as siglas caminham para entendimento, apesar da divergência histórica.

Jaime, presidente do PFL/MT, também admitiu a aproximação. Ambos prometeram avaliar a aliança a partir de pesquisas. Querem saber a receptividade popular quanto à eventual aliança antes de concretizá-la. O impasse à coligação ainda se verifica numa eventual disputa ao Senado, já que os dois insistem em participar do pleito.

Publicamente, Antero e Jaime fizeram questão de frisar que as candidaturas não irão inviabilizar o projeto. Além dos dois dirigentes, o presidente do PSDB cuiabano, vereador Permínio Pinto, o ex-secretário de Estado de Segurança Pública, Hermes de Abreu, e o ex-governador Rogério Salles também participaram do encontro. Do lado dos pefelistas, compareceu Oscar Ribeiro. "A possibilidade de aliança é real, desde que as bases sejam consultadas", afirmou Jaime. Antero também demonstrou o mesmo otimismo e refez as críticas às políticas sociais do governo Maggi.

Sobre o Senado, Antero voltou a demonstrar preferência pelo cargo. Frisou, no entanto, que pode encarar também nova disputa ao governo. "Fomos adversários políticos e não inimigos pessoais", completou o tucano. O provável candidato a governador pelo grupo, senador Jonas Pinheiro, será cobrado a se posicionar neste domingo, no encontro do PFL.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310102/visualizar/