Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 20 de Março de 2006 às 11:04

    Imprimir


Onze iraquianos morreram em atos de violência nesta segunda-feira, dia em que o início da guerra no Iraque completa três anos, informaram as autoridades locais, que também anunciaram a descoberta de nove corpos não identificados e executados a tiros. Quatro membros da força de segurança responsável pela proteção das infra-estruturas iraquianas foram mortos nesta segunda-feira na explosão de uma bomba, anunciou a polícia de Hilla, 100 km ao sul de Bagdá.

O ataque aconteceu na região de Yurf al-Sajr, 60 km ao sul da capital. Na capital iraquiana, uma bomba explodiu na passagem de um comboio da polícia, matando quatro pessoas - dois agentes e dois civis - e ferindo três policiais.

Ao norte de Bagdá, uma bomba matou três pessoas em um automóvel, informou a polícia de Kirkuk, que não conseguiu identificar os corpos.

Além disso, nove corpos não identificados, com marcas de tiros e as mãos atadas, foram encontrados nesta segunda-feira em diversos bairros de Bagdá, informou o ministério do Interior. Os corpos de dois soldados, também com marcas de tiros, foram encontrados no domingo em Hawija, 50 km ao oeste de Kirkuk.

No total, 19 corpos não identificados, com as mãos atadas e marcas de tiros, foram encontrados no domingo em vários pontos de Bagdá. Onze deles estavam em estações de tratamento de água que abastecem a zona sul da cidade.

Perto de Mahmudiya, 30 km ao sul de Bagdá, nove peregrinos xiitas que seguiam para a cidade sagrada de Kerbala foram feridos por tiros.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311396/visualizar/