Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 18 de Março de 2006 às 23:45

    Imprimir


Um confronto, em águas internacionais próximas da Somália entre dois navios de guerra americanos e um grupo de supostos piratas, deixou um morto e cinco feridos, informou hoje o Departamento de Defesa dos EUA.

Um comunicado das forças navais do Comando Central e da 5ª Frota americana diz que o contratorpedeiro "González" e o cruzador "Cape Saint George" "responderam ao ataque de um grupo de supostos piratas no oceano Índico, matando um e ferindo cinco" a cerca de 25 milhas náuticas do litoral central da Somália.

Os dois navios realizavam "operações de segurança marítimas" quando encontraram um navio suspeito que rebocava duas lanchas para a costa.

O "González" enviou uma equipe para inspecionar a embarcação e "notou que os tripulantes carregavam lança-granadas".

"Os supostos piratas abriram fogo contra os navios da Armada.

Tanto o ''Cape St George'' como o ''González'' responderam ao ataque com armas leves em defesa própria", diz o comunicado.

Doze pessoas foram detidas no incidente, entre elas os cinco feridos, além disso, os militares americanos apreenderam armas automáticas e um lança-granadas.

Recentemente, o Escritório da Marinha Internacional emitiu um boletim de advertência aos navios mercantes que atravessam a região, no qual adverte sobre um aumento da atividade de piratas nas proximidades da costa da Somália.

Piratas realizaram 37 ataques contra navios internacionais na região nos últimos doze meses. Os criminosos se aproveitam do vazio de poder existente na Somália desde 1991.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311563/visualizar/