Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 17 de Março de 2006 às 22:04

    Imprimir


Quatro menores de idade do oeste de Bajina Basta foram hospitalizados por suspeita de contágio com a gripe aviária, informou hoje o ministro da Saúde da Sérvia, Tomica Milosavljevic.

O titular disse em comunicado que os menores foram internados por precaução, com o objetivo de estarem sob observação permanente e serem minuciosamente examinados.

Na aldeia de Bacevci, vizinha a Bajina Basta e fronteiriça com a Bósnia, foi encontrado no início do mês um cisne morto pelo vírus H5N1.

Em uma ampla área em torno de Bacevci, foram impostas imediatamente medidas rigorosas de proteção e controle.

Nesta semana, as autoridades veterinárias informaram que em um subúrbio de Bajina Basta foi encontrado um galo morto que poderia estar contagiado com a gripe aviária, o que fez com que todas as aves de granja do bairro fossem sacrificados.

Milosavljevic informou hoje que outras 24 pessoas estão sob supervisão sanitária, enquanto toda a população da região está sob supervisão epidemiológica.

O ministro disse que os serviços sanitários estão assumindo todas as medidas de prevenção necessárias para que o vírus da gripe aviária não passe aos humanos e que não há lugar para o pânico, embora tenha indicado que "a cautela é necessária".

O vírus H5N1 da gripe aviária também foi detectado no início deste mês em três cisnes que foram encontrados mortos na região noroeste de Backi Monostor, fronteiriça com a Croácia e a Hungria.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311791/visualizar/