Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 17 de Março de 2006 às 16:55

    Imprimir


TEERÃ - Supostos rebeldes disfarçados de forças de segurança mataram 21 pessoas em uma rodovia no sudeste do Irã, informou nesta sexta-feira o general Esmaeil Ahmadi Moghaddam, diretor da polícia nacional.

Moghaddam acusou agentes secretos americanos e britânicos de envolvimento na ação rebelde perpetrada no fim da noite da última sexta-feira, publicou a agência estatal de notícias Irna.

De acordo com ele, os rebeldes estariam disfarçados de policiais e soldados. Eles começaram a interceptar as pessoas em um ponto da rodovia Zabol-Zahedan na província de Sistan-Baluquistão, que faz fronteira com o Paquistão e o Afeganistão, prosseguiu a Irna, sempre citando o general.

"As pessoas pensavam que eles eram policiais iranianos", disse Moghaddam, que nesta sexta-feira partiu de Teerã com destino a Zahedan, capital de Sistan-Baluquistão, para visitar o local do ataque.

Não se sabe de muitos grupos rebeldes conhecidos em ação no sudeste do Irã, mas a região é famosa por abrigar narcotraficantes que ocasionalmente entram em choque com as forças de segurança e seqüestram pessoas.

Moghaddam disse que a polícia dispõe de informações segundo as quais agentes secretos de Estados Unidos e Grã-Bretanha teriam se encontrado com representantes de rebeldes iranianos, mas não forneceu detalhes.

O Irã já acusou EUA e Grã-Bretanha de envolvimento em outros episódios recentes de violência no país, mas Washington e Londres negam sistematicamente as denúncias iranianas.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311851/visualizar/