Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Março de 2006 às 18:44
Por: Amanda Freitas

    Imprimir


A Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) iniciou nesta terça-feira (07.03) o primeiro curso de taxista de 2006. Cerca de 50 motoristas de táxi de Cuiabá participam do treinamento, ministrado pelo Senac.

O curso dura um pouco mais de 20 dias e inclui módulos de qualidade na prestação de serviços, noções básicas de inglês e espanhol, além de informações turísticas locais. No final de cada capacitação os participantes são avaliados. Somente aqueles que demonstram estar aptos recebem um selo de qualidade, que é afixado nos veículos com a finalidade de mostrar a certificação do motorista para esse fim.

Em 2005, a Setecs qualificou aproximadamente 341 taxistas de Cuiabá e Várzea Grande. A qualificação veio para aperfeiçoar as competências apresentadas por esse segmento a fim de gerar um diferencial competitivo para esses profissionais, garantindo também a qualidade no atendimento ao turista.

Os motoristas participam ainda de palestras ministradas pela Delegacia Regional do Trabalho e INSS. Depois recebem informações sobre qualidade no atendimento, além de informações turísticas do Estado e aulas de direção defensiva e primeiros-socorros.

“Os taxistas demonstraram-se bastante interessados em todo conteúdo do curso. Eles sabem da necessidade da qualificação nesta área e reconhecem a importância do treinamento”, frisou o coordenador do projeto, Ricardo Augusto Moreira da Silva.

Também são parceiros ao projeto o Sindicato dos Taxistas, Detran e as Secretarias de Estado de Cultura e de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur).

O próximo curso de taxista inicia no dia 04 de abril.





Fonte: Assessoria/Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313859/visualizar/