Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Março de 2006 às 18:14

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos e o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Edy Veggi, percorreram na manhã desta quinta-feira 9 vários pontos da cidade para identificar áreas para implantação de futuros projetos de construção de moradias populares em Cuiabá.

Uma pesquisa do Governo Federal aponta um déficit habitacional superior a 30 mil unidades em Cuiabá. Há uma estimativa de que mais de três mil casas estão assentadas em área de risco, e as famílias precisam ser remanejadas.

O prefeito voltou a visitar, juntamente com o superintendente da CEF, o bairro Jardim dos Ypês, onde 12 famílias ficaram desabrigadas por conta da forte chuva que caiu sobre a Capital no final do mês passado. “Convidamos a CEF para conhecer in loco a situação em que vivem essas famílias que moram às margens dos córregos e rios”, acrescentou Wilson Santos. Segundo ele, algumas das casas que foram atingidas com a enchente do córrego que corta o bairro , são financiadas pelo governo federal.

O gestor municipal afirmou ainda que a situação no Jardim dos Ypês deve ser resolvida com urgência. A Agência Municipal de Habitação está providenciando uma área para transferir quinze famílias que moram hoje às margens do córrego, afluente do Rio Coxipó. “Essas famílias serão retiradas dessa área de preservação ambiental, onde será feito plantio de vegetação para recompor as matas ciliares, e estaremos periodicamente fazendo limpeza do córrego do bairro”, acrescentou o prefeito.

Wilson Santos ressaltou que desde que assumiu a administração do município está tomando providências para transferir todas as famílias que moram em áreas de risco para um local onde possam viver com segurança, a exemplo das pessoas que foram retiradas no bairro Renascer e levadas para o Conjunto Habitacional Sucuri.

O prefeito fala da necessidade de parcerias para encontrar soluções para a questão habitacional. Para isso, a Prefeitura de Cuiabá em parceria com o Governo do Estado e Caixa Econômica Federal prevê ainda este ano a construção de 1,5 mil. A obra inicialmente é para atender as famílias que hoje vivem em áreas de risco.

O prefeito e superintendente da CEF visitaram alguns terrenos nos bairros da Capital, como no São Gonçalo, na região Sul. Ao percorrer a pé, trecho de área de 50 hectares, que fica na divisa com o Jóquei Clube e o futuro conjunto habitacional Domingos Sávio Brandão, Wilson Santos se mostrou contente com a área. “É um espaço que já possui razoável infra-estrutura e de fácil acesso”, disse o gestor municipal, confiante que no local dever ser construídas, em um futuro bem próximo, cerca de quatrocentas moradias populares. Outra área visitada foi o bairro Ribeirão do Lipa, na região oeste da Capital.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313865/visualizar/