Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Março de 2006 às 10:44

    Imprimir


A polícia civil abriu um inquérito para apurar as causas da queda de um avião agrícola no município de Campo Novo do Parecis. O piloto Humberto dos Santos Carneiro (47) morreu na hora depois de tentar um pouso forçado. Técnicos do Departamento de Aviação Civil devem se deslocar até Campo Novo para investigar as causas do acidente.

A polícia trabalha com a hipótese de que a aeronave apresentou problemas mecânicos. Segundo o delegado José Delfino Campos de Souza, a hélice pouco danificada é uma prova de que o motor não estava funcionando antes do avião agrícola cair em uma lavoura de soja. O solo arenoso dificultou o pouso.

"Ele desceu e em seguida bateu de bico. Nós também temos a hipótese de que ele [piloto] pode ter passado mal", disse o delegado.

O piloto Humberto Carneiro era um profissional experiente, que trabalhava há mais de 20 anos na área. De acordo com a polícia, o piloto sobrevoava uma plantação de soja em um avião modelo Ipanema, prefixo PT-GSA, onde pulverizava veneno na lavoura. Com a possível pane na aeronave, Humberto perdeu o controle, bateu com a aeronave no solo e morreu.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314266/visualizar/