Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Março de 2006 às 07:25
Por: Maria Barbant

    Imprimir


O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) instituiu nesta terça-feira (07/03), três grupos de estudo que irão tratar do combate ao tráfico e consumo de entorpecentes em Mato Grosso. A reunião que instituiu os novos grupos de estudo ocorreu na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e contou com a presença de representantes de várias instituições que já trabalham com a questão.

Os grupos irão tratar de rotas de tráfico, consumo interno de entorpecentes e prevenção. O resultado dos estudos serão reunidos num banco de dados unificado, que será criado com o objetivo de dar suporte às ações que serão desencadeadas para coibir o tráfico e o consumo de drogas em Mato Grosso.

À reunião do GGI - órgão que reúne entidades ligadas à área de segurança pública, nas esferas federal, estadual e municipais, que trabalham com o tema em Mato Grosso, como Polícia Federal, Agência Brasileira de Inteligência, Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Ministério Público estadual, Tribunal de Justiça, entre outros -, compareceram ainda representantes da Maçonaria, Projeto Rede Cidadã, Gefron, Conen, Seel.

Entre as questões levantadas durante a reunião, está o trabalho de contenção de entrada de entorpecentes pela região de fronteira e repressão ao roubo de veículos e motos, moeda de troca nas transações envolvendo drogas ilícitas; as questões ligadas ao consumo interno, prevenção e recuperação e ainda a necessidade de maior troca de informação entre as instituições policiais.

Para os representantes do Fórum, a criação dos novos grupos, que ao final dos estudos vão desenvolver ações de repressão e preventivas, representa um grande avanço no combate aos entorpecentes no Estado.

“Todo o sistema de segurança pública do Estado está comprometido com a redução dos índices de violência que sabemos, tem como um de seus braços as questões ligadas aos entorpecentes”, disse o secretário adjunto de Justiça, Sebastião Ribeiro da Silva Filho, coordenador da reunião.

O Gabinete de Gestão Integrada de Mato Grosso conta hoje com quatro grupos temáticos: Conflitos Agrários, Conflitos Indígenas, Entorpecentes e Homicídios.





Fonte: Assessoria/Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314358/visualizar/