Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Março de 2006 às 07:24
Por: Adriana Mendes

    Imprimir


O primeiro Guia Gastronômico de Cuiabá e Várzea Grande, publicação elaborada pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas empresas de Mato Grosso (Sebrae/MT), com parceria das secretarias de Desenvolvimento do Turismo e de Planejamento, Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, será lançado nesta quarta-feira (08/03), no Centro de Eventos do Pantanal.

“Este é um importante lançamento para o setor, buscamos melhorar o material de divulgação a ser ofertado ao turista ”, destaca a secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Yeda Marli de Oliveira Assis. O Guia Gastronômico com tiragem de 40 mil exemplares será distribuído gratuitamente aos turistas em Mato Grosso. Além de informações sobre restaurantes, bares, pizzarias e diversos estabelecimentos, o guia também traz informações sobre a história gastronômica mato-grossense e mapa indicando os pontos turísticos.

No lançamento do Guia Gastronômico haverá palestra do proprietário do restaurante Feitiço Mineiro, Jorge Ferreira, sobre a importância da gastronomia no desenvolvimento do turismo.

O Guia Gastronômico é resultado de um convênio do governo com o Sebrae-MT e parceiros, sendo que também já foram produzidas pesquisas de satisfação do cliente, pesquisa de demanda e elaborados Guias turísticos de Chapada, Cáceres e Poconé.





Fonte: Assessoria/Sedtur-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314359/visualizar/