Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Março de 2006 às 06:27
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Mato Grosso não está preparado para receber o bicheiro João Arcanjo Ribeiro, mas se a Justiça determinar que ele fique no Estado, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública arrumará uma forma de abrigá-lo, mesmo que seja necessário o remanejamento de alguns detentos da Penitenciária de Pascoal Ramos, que está superlotada. A garantia é do secretário Célio Wilson de Oliveira.

Segundo ele, será pedido o enquadramento de Arcanjo no Regime de Disciplinar Diferenciado (RDD), que prevê a restrição de visitas, banho de sol e isolamento. O RDD é aplicado a presos considerados de “altíssima periculosidade”.

Para cuidar da segurança, serão destacados no mínimo 12 policiais militares, que vigiarão o bicheiro de forma ininterrupta, esquema semelhante ao usado na segurança do ex-cabo Hércules Araújo Agostinho.

A antiga área federal, recentemente repassada a Sejusp, deverá estar pronta no mínimo em 45 dias e foi preparada para receber o bicheiro. Conforme o secretário, faltam móveis, agentes prisionais, a construção da enfermaria e a instalação de circuito fechado de segurança.

Outra alternativa é levar Arcanjo para a Penitenciária de Sinop ou de Água Boa, que deverá ser inaugurada nos próximos dias. Essas duas estão prontas para aceitar presos com RDD. Esta última é a preferida do secretário, pois fica distante da capital e onde não há sinal de telefone celular.

Para Célio Wilson, receber um preso da categoria de João Arcanjo exige uma série de preparação que vai além de uma estrutura física. “Temos que levar em conta o fator humano. O preso tem uma altíssima influência, um poder econômico e político”.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314375/visualizar/