Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Março de 2006 às 07:53

    Imprimir


A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso vai seguir na luta contra a prática do nepotismo em todas as instâncias de poder, especialmente no Poder Judiciário, com fiscalização do cumprimento da Resolução 7 do Conselho Nacional de Justiça. A prioridade foi estabelecida em consulta pública formulada pela OAB, em enquete na página principal do site do Conselho Seccional. A medida, de acordo com os números apurados, foi aprovada por 34,87% dos 3.025 participantes. A enquete foi colocada no ar no dia 3 de fevereiro.

"Mais uma vez o que se percebe claramente é que a classe dos advogados, dentro de sua proposta de responsabilidade pública e social, quer o fortalecimento do Poder Judiciário. E é certo que esse entendimento passa, fundamentalmente, pela exclusão das práticas que, de alguma forma, acabem privilegiando uma camada de apaniguados o que faz criar uma casta prejudicial aos interesses públicos", destaca Francisco Faiad.

Além de continuar lutando contra o nepotismo estendendo-a também para dentro de outras esferas de poder, os advogados de Mato Grosso concluíram pela necessidade de a atual gestão seguir com atuando firmemente na defesa das prerrogativas. Foram 29,55% de votos. "Esses dados vêm a confirmar uma pesquisa que realizamos no ano passado" acrescentou o presidente da OAB. Em terceiro lugar na enquete, com 20,46%, os advogados estabeleceram como prioridade os cursos de aperfeiçoamento. Faiad disse que a atual gestão da OAB sempre se pautou pela busca de sintonia com os anseios da classe.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314634/visualizar/