Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 14:50

    Imprimir


Milhares de pessoas lotaram a avenida principal da cidade de Diamantino, onde está sendo realizado o Carnaval In Folia 2006, pela Prefeitura Municipal de Diamantino, através da Secretaria de Promoção Social, para assistir a abertura do carnaval popular, com entrada franca. Este é o sexto ano que administração municipal promove o evento.

A abertura foi dada pelo Rei Momo e a Rainha do Carnaval, que dançaram na avenida, acompanhados pelo tradicional e histórico Bloco dos Mascarados. O prefeito municipal, Francisco Ferreira Mendes Júnior, abriu oficialmente o carnaval, destacando a segurança do carnaval, mesmo sendo aberto ao público. “Este é o sexto ano e tenho certeza de que como nos anteriores daremos um exemplo de civilidade e espírito carnavalesco aos turistas e visitantes, sem nenhuma ocorrência” exaltou o prefeito.

A Primeira Dama e Secretária de Promoção Social, Jaqueline Aparecida Carlos, agradeceu o trabalho de todos os envolvidos na organização do carnaval, entre funcionários e secretários municipais e enfatizou a importância do evento para a comunidade, resgatando a cultura Diamantinense, através do Bloco os Mascarados e a oportunidade de confraternizarem-se uns com os outros.

Outro bloco que se destaca é o Bloco da Saúde, que chama atenção para o consumo moderado de bebida alcoólica, não uso de drogas e o uso de preservativos. Cerca de 10 blocos participam da festa, porém, este ano não haverá premiação e concorrência entre eles. A animação é da Banda Peróla.

Participaram da abertura oficial, Os secretários municipais, Marineze Meira (Saúde), Norli Fogaça (Administração), Estephan Silva (Agricultura), Adélia Maria (Educação), José Rodrigues Gimenez (Obras), Nelson Barros (Gabinete), Euclides Neves (Urbanos), Milton Criveleto (Vice-Prefeito), vereadores e assessores.

Neste domingo, durante matinê será realizado o concurso de fantasia infatil.

O evento conta com forte aparato policial e seguranças particulares, além de ambulâncias e profissionais para atendimento de emergência.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/316616/visualizar/