Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Fevereiro de 2006 às 17:50

    Imprimir


Foi anunciada hoje a liberação de crédito da ordem de R$ 12 milhões para dois mil piscicultores cadastrados nas colônias de pescadores de Mato Grosso. O financiamento do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) Pesca tem juros de 3% ao ano e bônus de R$ 700 para o pescador adimplente.

O anúncio foi feito na abertura da 2ª Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca do Estado, que se encerra nesta sexta-feira, na Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Várzea Grande.

O secretário de Desenvolvimento Rural (Seder), Clóves Vettorato, defendeu a diversificação da produção como uma medida necessária para se agregar mais valor à produção e gerar mais empregos com o fortalecimento de novas cadeias produtivas.

O secretário-adjunto de Gestão e Agronegócios da Seder, Manoel Rodrigues Palma, lembrou que o Estado está regulamentando a atividade pesqueira seguindo, rigorosamente, a legislação ambiental.

Fritsch informou que a conferência estadual é uma preparação para a conferência nacional, que será realizada em Brasília, entre dos dias 14 e 16 de marcos. Trinta delegados de Mato Grosso vão participar do evento.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/317184/visualizar/