Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Fevereiro de 2006 às 09:45
Por: Ana Paula Tamiozzo

    Imprimir


O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PPS), entrou com um projeto de Lei no Legislativo, que dispõe sobre a desativação da Colônia Penal Agrícola de Palmeiras, que fica localizada no município de Santo Antonio de Leverger, (a 34 quilômetros de Cuiabá).

A reivindicação para desativar o único presídio agrícola de Mato Grosso, surgiu dos próprios moradores da Agrovila das Palmeiras, que reclamam do mau comportamento que os reeducandos vêm praticando. Frequentemente acontecem assaltos a residências e outras ‘pequenas infrações’ praticadas por eles.

De acordo com o deputado a desativação da Colônia trará muito mais benefícios. “Os três mil hectares de área onde fica situado o presídio será destinado para a reforma agrária. Ocorrendo isso, a população da Agrovila poderá somar com os futuros moradores da área, desenvolvendo a região, o que não acontece com internos”, relatou o deputado.

Atualmente o presídio é ocupado por 42 detentos, que estão sendo assistidos pela precária e fragilizada manutenção do local, o que ocasiona freqüentes fugas dos presos. Até mesmo o governador Blairo Maggi, em recente visita ao presídio reconheceu o interesse na desativação da Colônia Penal Agrícola.

O projeto que dispõe sobre a extinção do presídio, após entrar em vigor, conforme o artigo primeiro da Lei,a partir da data da publicação desta Lei.





Fonte: Da Assessoria AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/317521/visualizar/