Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 21 de Fevereiro de 2006 às 12:00

    Imprimir


Seis ataques, quatro deles atentados com bombas em Bagdá e um com carro-bomba ao sul da capital, executados em menos de duas horas, provocaram pelo menos quatro mortes nesta terça-feira no Iraque.

Um carro-bomba explodiu perto do mercado de Mahmudiya, 30 km ao sul de Bagdá, mas não provocou vítimas.

Em Bagdá, a primeira bomba explodiu na passagem de um veículo do ministério de Emigrados e Desabrigados, no bairro de Waziriya (norte), provocando danos, mas não vítimas.

A segunda bomba teve como alvo uma viatura das tropas de segurança no bairro universitário (zona oeste), matando um membro da patrulha.

A terceira bomba explodiu na passagem de um comboio americano no centro de Bagdá e feriu dois civis.

Mais tarde, um obus que caiu numa praça do bairro xiita de Sadr City em Bagdá, deixou seis feridos.

Perto de Baiji, 200 km ao norte da capital, um grupo de homens armados matou um civil que circulava em seu automóvel, segundo a polícia.

Também foram encontrados dois corpos. O primeiro no bairro de Dura (entrada sul de Bagdá) e o segundo, de um homem seqüestrado há 48 horas, na estrada entre Kirkuk e Tikrit (ao norte de Bagdá).

O Conselho do Diálogo Nacional (partido sunita liderado por Jalaf Al-Olayan que integra a Frente da Concórdia) anunciou que encontrou o corpo de seu porta-voz, Saad Jarala, morto a tiros.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/317749/visualizar/