Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Fevereiro de 2006 às 11:40

    Imprimir


O PV pretende lançar o nome do deputado federal José Sarney Filho (MA), filho do ex-presidente José Sarney, como candidato à presidente da República nas eleições de outubro. "Ele tem o apoio de vários setores do nosso partido, inclusive o meu", afirma José Penna, presidente da legenda.

Segundo Penna, o fim da regra da verticalização foi importante para o partido definir a escolha pela candidatura própria, além da chamada "cláusula de barreira", regra que exige um desempenho eleitoral mínimo dos partidos para terem acesso às verbas do fundo partidário e acesso ao horário gratuito. Um candidato próprio pode atuar como puxador de votos para a legenda conseguir eleger os deputados necessários para preencher sua cota.

O nome do deputado Fernando Gabeira (RJ), que ganhou destaque nacional durante a crise política de 2005, está descartado, por iniciativa do próprio parlamentar: "ele acha que ainda não terminou o ciclo dele como deputado", diz Penna, que confirma a intenção de Gabeira de buscar a reeleição.

O próprio Sarney Filho, no entanto, ainda não assumiu sua indicação. Seu gabinete somente confirma que seu projeto político é a reeleição para deputado federal. "Ele ainda acha que é muito cedo para definir, que esse 'timing' é dos outros partidos e o nosso".

O PV deve lançar candidatura própria não somente em nível federal. Em São Paulo, onde a bancada na Assembléia é maior que a do PMDB, a legenda pode lançar os nomes do deputado estadual Giba Marson ou do deputado federal Jovino Cândido.

No Rio de Janeiro, o PV estuda uma aliança com o PPS e o PDT, mas já definiu nome para o Senado: O secretário municipal de Urbanismo do Rio de Janeiro, Alfredo Sirkis.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/317753/visualizar/