Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 21 de Fevereiro de 2006 às 10:55

    Imprimir


O juiz federal, Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, chega hoje no Uruguai, para discutir pendências no Tratado de Cooperação Judiciária entre o Brasil e aquele país. O juiz federal acompanha a secretária Nacional de Segurança, Cláudia Chagas. Entre os assuntos a serem tratados com as autoridades uruguaias, está a extradição do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

O processo de extradição está emperrado na Suprema Corte do Uruguai, porque a defesa do "comendador" entrou com recurso tentando suspendê-lo. Julier Sebastião da Silva disse ao RMT Online que tentará acelerar a vinda do ex-bicheiro para Mato Grosso.

Segundo ele, o Tratado de Cooperação Judiciária entre o Uruguai e o Brasil, em vigor atualmente, está defasado. "O tratado é muito antigo. Por isso, vamos lá discutir os pontos comuns e as divergências para melhorar a relação entre o judiciário dos dois países", explicou.

Julier deve permanecer no Uruguai até dia 23. O juiz federal e a secretária de Segurança se reunirão com membros do Judiciário e do Executivo do Uruguai.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/317762/visualizar/