Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 19 de Fevereiro de 2006 às 15:30

    Imprimir


A explosão de dois carros-bomba, um deles conduzido por um suicida, em pontes que levam à Zona Verde, em pleno centro de Bagdá, matou pelo menos uma pessoa e feriu outras dez, disseram à EFE fontes policiais.

O coronel da Polícia Salem Khatab explicou que entre os feridos há "quatro trabalhadores iraquianos da Zona Verde" e que o número de vítimas poderia aumentar, já que os serviços de emergência continuam chegando ao local das explosões, ocorridas há alguns minutos.

"Os dois ataques com carros-bomba - um conduzido por um suicida - tinham como objetivo postos de controle iraquianos nas pontes", relatou o capitão de Polícia Ahmad Abdallah.

O primeiro atentado, perpetrado por um suicida, "tinha como objetivo um controle do Exército situado no final da ponte Al Yumhuria", junto à entrada nordeste da Zona Verde, explicou.

"O segundo carro-bomba foi ativado por controle remoto perto da ponte de Al Mualaq, perto da entrada sul", acrescentou Abdallah.

A Zona Verde de Bagdá, no centro da cidade, é o coração político da capital já que abriga vários ministérios e as embaixadas dos EUA e do Reino Unido.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/318122/visualizar/