Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 19 de Fevereiro de 2006 às 13:20

    Imprimir


A atriz Suzana Vieira sorria para a câmera de TV, enquanto era entrevistada por um repórter, ao mesmo tempo em que Mick Jagger gritava e rebolava para um milhão de pessoas na praia de Copacabana, mesmo que a maioria de seus fãs não pudesse vê-lo tão de perto quanto a celebridade global.

A atriz Fernanda Lima, o ator Rodrigo Santoro e as modelos Ellen Jabour e Ana Beatriz Barros também foram outros dos convidados "vips" —sigla em inglês para "pessoa muito importante"— do show dos Rolling Stones, no sábado, e ficaram numa área reservada para 4 mil pessoas, bem pertinho do palco.

Logo atrás, a cerca de 100 metros, uma multidão se espremia enlouquecida para ver os roqueiros ingleses, separada por uma cerca baixa, dupla e bem vigiada por um cordão de seguranças. Segundo a Polícia Militar, o público chegou a 1 milhão de pessoas.

"Estou aqui desde as 3 horas da manhã, e esses caras aí da frente estão chegando só agora, é ridículo", disse o estudante André Gusmão, 26 anos, atracado na cerca. Atrás dele, o povo gritava, xingando os vips e arremessando latas e garrafas de plástico.

Enquanto isso, sentada calmamente numa área vip dentro da área vip, a apresentadora Luciana Gimenez conversava com amigos. "O Lucas ficou no hotel. Achei que ia ser um pouco pesado", ela disse à Reuters sobre o filho de 6 anos que tem com Mick Jagger. "Acho bom o show ser gratuito, é politicamente correto, os brasileiros merecem depois de passarem por tanta coisa difícil."

Personalidades das mais diversas rondavam por ali, como os músicos Arnaldo Antunes, Simoninha e João Suplicy, os estilistas Kátia Wille e Alberto Turco Loco, o restaurateur Rogério Fasano e o publicitário Washington Olivetto, assim como atores e atrizes.

Além da área perto do palco, havia também uma enorme tenda do lado de trás, com balcões para bebidas e funcionários servindo comidas como bolinhos de bacalhau, hot dog, algodão doce e sorvetes. Todos os convidados tinham que vestir uma camiseta preta dos patrocinadores — duas empresas de telecomunicação.

Mais perto do mar, rente à orla, onde outra cerca mais alta havia sido montada, centenas de pessoas tentavam forçar passagem para entrar na área vip. Um rapaz conseguiu burlar a segurança e invadiu três vezes o local, mas teve de retornar.

O palco tinha 22 metros de altura — algo correspondente a um prédio de sete andares —, 60 metros de largura e 28 metros de profundidade. Uma passarela dividia o público da frente ao meio, um lado para a imprensa e o outro lado, maior, para os convidados vips.

No final dessa passarela, um minipalco recebeu os Stones, que chegaram lá via uma plataforma móvel, deixando os músicos finalmente bem pertinho do público espremido na cerca.

Mas foram apenas quatro canções que eles apresentaram ali, das 20 músicas da noite — duas do disco mais recente, "Rough Justice" e "Oh No, Not You Again", e duas antigas, "Miss You" e "Honky Tonk Women."

A banda veio ao país pela terceira vez para apresentar seu novo disco, "A Bigger Bang", nome também da turnê, que começou em 2005 nos Estados Unidos e foi considerada uma das mais lucrativas do ano.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/318129/visualizar/