Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Fevereiro de 2006 às 15:16

    Imprimir


Na primeira sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Cuiabá, ocorrida nesta quinta-feira (16.02), dezesseis projetos entraram na pauta de votação, sendo que 14 são de lei, um de resolução e uma emenda. Todos foram aprovados pelo legislativo.

Durante a sessão houve grande participação popular e, apesar da mensagem de gestão democrática nas creches não estar na pauta, muitos educadores das instituições estiveram presentes na galeria . O projeto põe fim às contratações de gerentes por meio de indicação, passando, após a aprovação, ser feita por meio de voto direto da própria comunidade.

Conforme foi explicado em plenário , o projeto que esteve no parlamento em dezembro de 2005 passou por algumas alterações e voltou para o Executivo , a fim de passar pelos devidos reajustes e retornar à pauta de votação da Casa de Leis. Os vereadores estão aguardando o retorno do projeto para a Câmara aprovar.

Os autores dos projetos em pauta da primeira sessão foram os vereadores: Domingos Sávio (PMDB); Permínio Pinto (PSDB); Francisco Vuolo (PPS); Chica Nunes (PSDB); Guilherme Maluf (PSDB); Walter Rabelo (PMDB); Lutero Ponce (PP); Ivan Evangelista (PPS); Helny de Paula (PPS); Clovito (PTB); e por último, o projeto de resolução de autoria dos membros da Mesa Diretora, que dá a denominação de " Ana Maria do Couto" ao plenarinho da Casa de Leis, que tem como atual nome o do deputado Milton Figueiredo, cuja denominação foi dada pela Assembléia Legislativa (AL), quando a sede ocupava o prédio onde hoje está a Câmara.

De acordo com a presidente, vereadora Chica Nunes, a homenagem à ex-vereadora é pelo pioneirismo que ela teve na vida política e social, numa época marcada essencialmente pela participação exclusivamente masculina . "Em 1967, Ana Maria foi presidente deste Legislativo e no último ano do seu mandato ocupou a vice-presidência da Mesa e a presidência da Comissão de Finanças, Justiça e Legislação", ressaltou a presidente.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/318510/visualizar/