Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Fevereiro de 2006 às 14:37

    Imprimir


O deputado J. Barreto (PL) afirmou que vai dar continuidade aos trabalhos que vinha fazendo na área ambiental na região sul do Estado. Para isso, o parlamentar apresentou ao plenário da Assembléia Legislativa, um projeto de lei que cria o Escritório Regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente - SEMA no município de Alto Araguaia. O objetivo é facilitar e agilizar o atendimento das demandas que se avolumam na região, com o crescimento das exigências ambientais.

“As nascentes do Rio Taquari e Araguaia, localizadas no município de Alto Araguaia merecem maior atenção do órgão ambiental, para que se fiscalize as atividades na região, de forma a não haver maior degradação”, argumentou.

Barreto ressaltou, entretanto, que para os processos de recuperação do meio ambiente se façam prosperar, é de extrema importância a presença da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, o que justifica o a criação do escritório.

“Entendo que a criação do escritório regional vai auxiliar a população do município em diversos detalhes relacionados à área”, afirmou Gerônimo Samita Maia Neto, prefeito de Alto Araguaia, ao enfatizar que elogia a atitude do deputado Barreto e que a criação do escritório regional só vem beneficiar a região na área ambiental.

Consta no projeto que, para a manutenção do escritório em Colíder, serão criados os cargos de diretor regional, assessor técnico de Unidade Regional, assessor técnico florestal e agente ambiental.





Fonte: Da Assessoria AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/318524/visualizar/