Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Fevereiro de 2006 às 08:42

    Imprimir


Alegando problemas de ‘falta de teto’ para decolagem no Aeroporto de Alta Floresta, a equipe do Ibama indicada para conduzir a Audiência Pública que discutirá a criação do Parque Nacional Juruena acabou chegando atrasada em Apiacás, local do encontro. O assunto despertou grande interesse político e empresarial. Na cidade estão concentrados também vários líderes ambientalistas.

Os representantes do Ibama de Alta Floresta e de Sinop estavam em Apiacás. Todos os prefeitos da região também. O prefeito de Nova Monte Verde Nelson Neubatrh chegou atrasado devido as condições das estradas. Diversar lideranças, como vereadores e representantes de associações também foram até Apiacás com o objetivo de discutir a criação do Parque, mas não lograram êxito.

No começo da tarde a equipe do Ibama chegou ao município e anunciou que estará remarcando a data para outro momento oportuno. Segundo Sérgio Brant, coordenador do departamnento de Ecossistemas do Ibama, eles chegaram a ser ‘alertados’ pelo presidente da UMVAT (Uinão dos Municípios do Vale do Teles Pires) Pedro Porta Aberta, sobre o excesso de chuvas para este mês de janeiro.

Nos próximos dias a equipe estará em Apuy, em Mato Grosso e Humaitá no Amazonas, para discutir a criação de outras duas unidades de conservação.





Fonte: diário News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/318617/visualizar/