Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Fevereiro de 2006 às 23:51

    Imprimir


O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unemat, Laudemir Zart, foi empossado como o coordenador regional para o Centro Oeste da Unitrabalho. Com isso ele passa a coordenar as ações para o Mundo Trabalho que são desenvolvidas nas universidades participantes.

Laudemir lembra que na região Centro Oeste participam da Unitrabalho a Universidade Federal de Mato Grosso, Federal de Mato Grosso do Sul, Federal de Goiás, Estadual de Mato Grosso, Estadual de Mato Grosso do Sul, Universidade Nacional de Brasília, Católica de Mato Grosso do Sul, Católica de Goiás e o Centro de Formação Tecnológico de Mato Grosso.

Segundo ele, sua principal missão a frente da coordenação regional é construir um propósito de ações entre as universidades participantes da Unitrabalho para o Mundo Trabalho.

“Além dessa articulação, temos um projeto aprovado pelo FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) para iniciar o processo de formação de incubadoras dentro das universidades”, explica Laudemir. Inicialmente o projeto estará contemplando a criação dessas incubadoras nas Federal de Mato Grosso, Federal de Mato Grosso do Sul, Estadual de Mato Grosso do Sul e no CEFET – MT.

A Unemat já está em formação de incubadoras desde 2003 quando aderiu a Unitrabalho e vem desenvolvendo ações nesses sentidos nos campi de Cáceres, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Sinop, Colider, além de já ter começado as discussões para criar incubadoras também em Alta Floresta e Nova Xavantina. “Esse trabalho de formação de incubadoras está sendo desenvolvido pelo professor da Unemat Clovis Vailant”, explica o coordenador regional da Unitrabalho e pró-reitor da Unemat, Laudemir Zart.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/318649/visualizar/