Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Fevereiro de 2006 às 18:50

    Imprimir


Em três edições do projeto "Prefeitura em Movimento", a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades) recolheu o correspondente a 10 toneladas de pneus descartados em terrenos baldios, córregos e borracharias. No projeto realizado entre os dias 3 e 7 de fevereiro deste ano que atendeu os bairros que compreendem o pólo III da regional oeste, a Smades fez a coleta de 1,3 tonelada de pneus. Esse trabalho é parte do projeto "Rodando Limpo" que consiste em recolher pneus velhos da cidade, deixando as vias públicas limpas e evitando o descarte desses produtos.

O secretário adjunto da Smades, Gilson Nunes dos Santos, observa que pneus velhos em áreas abertas representam riscos para a saúde pública, uma vez que são ambiente para reprodução do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Os pneus recolhidos pela Smades e também por funcionários da Secretaria Municipal de Infra-estrutura, são levados para uma área localizada às margens da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-151) que liga em 61 km Cuiabá a Chapada dos Guimarães, no antigo lixão de Cuiabá. Lá, conforme o secretário adjunto, a cada 15 dias uma empresa de Goiás faz a remoção dos pneus, que servem de combustível para a indústria de cimento no interior dos Estados de Goiás e São Paulo.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/318669/visualizar/