Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Fevereiro de 2006 às 17:15

    Imprimir


Durante reunião no gabinete da reitoria, o prefeito de Campo Verde, Dimorvan Alencar Brescancim, expôs ao reitor, Prof. Paulo Speller, a expectativa da população de contar com um campus da UFMT em Campo Verde. Speller afirmou que a implantação de um campus, para este ano, seria inviável,

O reitor sugeriu que, num primeiro momento, o município e a Universidade criassem um pólo, de acordo com o edital recentemente publicado pelo MEC com vistas à expansão do ensino superior no País. "Formalizado e consolidado o projeto de criação de um pólo da UFMT em Campo Verde", explicou o reitor, "partiríamos para a instalação de um campus, pois, para tanto, é preciso haver o reconhecimento por parte do MEC das condições oferecidas pelo município."

Também presente à reunião, a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Profª Matilde Araki Crudo, lembrou que já existe, na UFMT, um projeto de ensino a distância com 500 vagas para ministrar o curso de Administração, a partir de junho deste ano e que Campo Verde, se tivesse interesse, poderia ser incluído como um dos pólos. O prefeito Dimorvan Brescancin mostrou-se bastante interessado, ficando a UFMT encarregada de encaminhar à prefeitura ainda esta semana informações detalhadas quanto à contrapartida a ser oferecida pelo município em termos de infra-estrutura para o funcionamento do curso.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/318674/visualizar/