Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Fevereiro de 2006 às 16:03

    Imprimir


Matagal em crescimento acelerado e ruas esburacadas. Estes são os problemas mais freqüentes na infra-estrutura dos bairros e distritos do município durante o período chuvoso.

Na manhã de ontem, o presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, vereador Emerson Adriano de Andrade (PPS), encaminhou ofício ao secretário de infra-estrutura do município, José Furtado, solicitando trabalhos de limpeza urbana e recuperação de ruas no Residencial Alto da Boa Vista e nos distritos de Progresso e São Joaquim. No mesmo ofício, o vereador solicitou a inclusão das três localidades, em regime de urgência, no cronograma de mutirão de limpeza da secretaria.

Segundo Emerson, a situação daquelas localidades se agravou com a chegada das chuvas. “O mato cresceu rapidamente e há ruas que estão praticamente intransitáveis, com voçorocas causadas pela enxurrada”, citou. Ele adverte para os riscos à saúde e à segurança dos munícipes.

No Residencial Alto da Boa Vista, a grande maioria dos lotes vazios se encontra tomada pela vegetação, que também avança pelas ruas e avenidas do bairro. O ponto de ônibus localizado na Avenida Beija Flor, a principal do Alto da Boa Vista, está destruído, enquanto o posto de saúde necessita de reparos urgentes nos beirais e no telhado.

Já nos distritos de Progresso e São Joaquim, a situação é idêntica. O matagal cresce não só nos lotes vazios e nas ruas, mas também em imóveis de responsabilidade do município. “O posto de saúde de Progresso, além de não possuir energia em uma das alas, está sendo invadido pelo mato, o mesmo acontecendo com a unidade do Samae”, observou o presidente da Câmara. O cemitério da localidade também está tomado pela vegetação, que chega a ocultar túmulos.

Emerson Adriano de Andrade quer do Poder Público uma maior atenção a estas localidades, que contam com grande número de moradores. “Temos consciência de que há outros pontos da cidade que também precisam de atenção, mas o Alto da Boa Vista, Progresso e São Joaquim estão abandonados”, disse. O vereador revelou que está realizando um levantamento em outros bairros e localidades do município e que haverá novos pedidos de providências.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/320898/visualizar/