Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 01 de Fevereiro de 2006 às 16:48

    Imprimir


O campeão mundial de motovelocidade, Valentino Rossi, fez os críticos engolirem suas palavras na quarta-feira ao fazer um bom teste com a Ferrari. O italiano, pilotando um antigo F2004 com um motor V10, completou 53 voltas no circuito de Valência, na Espanha, e foi o nono mais rápido dos 15 pilotos que entraram na pista.



O piloto que domina a MotoGP fez o melhor tempo de 1min12s851, de acordo com a Ferrari.

Isso foi pouco mais de um segundo mais lento do que o heptacampeão Michael Schumacher, da Ferrari, que usava o novo carro equipado com motor V8. O campeão mundial Fernando Alonso foi o mais rápido com 1min11s291.

"Foi uma performance muito boa, não podemos negar", disse um porta-voz da Ferrari. "As pessoas que disseram que ontem foi um fracasso, hoje mudaram de idéia".

Rossi rodou em sua primeira volta na terça-feira depois de aguardar a chuva passar durante quase todo o dia. A quarta-feira começou úmida, mas à tarde as condições eram melhores.

A rodada levou ao sarcasmo do compatriota e antigo adversário na MotoGP Max Biaggi, que testou com a Midland no mês passado em Silverstone.

"Dessa vez eu derrotei ele", comentou Biaggi, que deixou a MotoGP depois de perder seu lugar na Honda, segundo o jornal Gazzetta dello Sport.

"Eu dei 10 voltas em uma pista molhada em Silverstone, uma pista de verdade que nunca tinha visto antes, e ele nem mesmo chegou à 10a. curva em Valência...Eu poderia explicar a ele como não rodar com um carro de Fórmula 1".

Rossi, campeão nos últimos cinco anos da principal categoria da motovelocidade, tem ainda um ano de contrato com a Yamaha, mas desde o primeiro teste em 2004 realiza cada vez treinos sérios com a Ferrari.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/321425/visualizar/