Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 31 de Janeiro de 2006 às 15:23

    Imprimir


A partir de hoje (31) a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) passa a desenvolver suas ações com o apoio de 59 novos veículos entregues oficialmente pelo prefeito Wilson Santos durante solenidade realizada na manhã desta terça-feira no monumento Ulisses Guimarães, avenida Rubens de Mendonça.

Esta reestruturação da frota da Sanecap foi possível por meio de processo licitatório que teve como vencedora a empresa Ita Transportes, do estado de Goiás. São 11 caminhões ano 2000 e os demais são veículos do tipo furgão, zero quilômetro. De acordo com o contrato de locação, a empresa deverá renovar a frota a cada dois anos e ainda será responsável por todo serviço de manutenção dos veículos. Caberá à prefeitura fazer o repasse mensal de R$ 150 mil a Ita Transportes e arcar com toda despesa de combustível.

Os carros, explicou a presidente da Sanecap, engenheira Eliana Rondon, serão utilizados para serviços de manutenção das redes de água e esgoto, “caça-vazamentos”, micro-medição, cortes e religações. Um ship instalado no interior do veículo ainda fornecerá informações sobre a sua localização de maneira a evitar desvio de rotas.

“Estamos ansiosos por vê-los prestando serviços à cidade e à população”, frisou Eliana Rondon, presidente da Sanecap. O prefeito Wilson Santos, lembrou que a entrega da nova frota é um gesto extremamente importante, mas não conclusivo. “Estamos percorrendo um longo caminho com a finalidade de transformar a companhia em uma das dez mais eficientes do país”, destacou o prefeito, lamentando que tenha recebido a Sanecap numa situação bastante delicada.

Uma das primeiras medidas adotadas pelo prefeito para reestruturar a companhia foi a demissão de aproximadamente 300 funcionários contratados e em cargos de confiança e o estabelecimento de um programa de contenção de despesa. Somente com combustível a Sanecap já está economizando em torno de R$ 150 mil. A instituição do pregão eletrônico e presencial também está agilizando e baixando o custo da compra de produtos de uso contínuo, nova fase que, segundo o prefeito, se fortalece com a renovação da frota.

Os veículos que vinham prestando serviços para a companhia, explicou o diretor administrativo e financeiro da Sanecap, Maurício Guimarães, são verdadeiras sucatas. Todos eram locados e havia alguns, inclusive, que eram locados dos próprios servidores.

“Estamos implantando um sistema de administração moderno, baseado nos indicadores sociais e na eficiência na prestação de serviços públicos”, finalizou o prefeito Wilson Santos, fazendo questão de deixar evidente que nomeou técnicos para cargos de diretores da Senecap pensando justamente em estabelecer um sistema de saneamento básico exemplar e que possa, até o final do seu mandato, ser transformado em uma das referências para o resto do país.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/321720/visualizar/