Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Janeiro de 2006 às 09:19

    Imprimir


Somente nas primeiras três semanas deste ano, a Justiça do Trabalho em Mato Grosso realizou audiências em quatro municípios atendidos por Varas Itinerantes: Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Mirassol D´Oeste e Nova Mutum.

Todos esses municípios estão sob a jurisdição de Varas do Trabalho existentes nas diferentes regiões do estado. No entanto, foram instaladas varas itinerantes nessas localidades para facilitar o acesso das partes e diminuir os prejuízos a que estavam sujeitas, uma vez que tinham que se deslocar, muitas vezes por centenas de quilômetros, de suas cidades até a cidade onde está instalada a vara sede.

Criadas desde 1997 em Mato Grosso, as itinerantes se caracterizam pelo deslocamento de um juiz e um servidor levando os processos já distribuídos para a realização das audiências envolvendo partes que residem naquela localidade.

Sem a Vara Itinerante de Lucas do Rio Verde, por exemplo, os interessados teriam que se deslocar até a Vara do Trabalho de Sorriso. Os cidadãos de Pontes e Lacerda e de Mirassol D´Oeste se movimentariam até Cáceres, enquanto advogados, trabalhadores e empregadores de Nova Mutum teriam que ir até Diamantino.

Na próxima segunda-feira (30) têm início as audiências da Itinerante de Juara, município que pertence à jurisdição da Vara do Trabalho de Juína. As audiências prosseguirão até a sexta-feira, 3 de fevereiro.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322265/visualizar/