Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 24 de Janeiro de 2006 às 14:26

    Imprimir


Estão abertas, e vão até o dia 27 de fevereiro, as inscrições para o Concurso de Histórias do Projeto Revelando os Brasis - Ano II. Serão produzidos 40 vídeos digitais a partir de histórias que retratam personagens que realizaram a história do país na região, todas contadas pelos moradores, reais ou da mais pura ficção.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria Audiovisual do Ministério da Cultura e o Instituto Marlin Azul, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura. Cada um dos 40 autores contemplados receberá um curso no Rio de Janeiro durante sete dias, onde aprenderá a desenvolver roteiros e usar equipamentos, aparelhagem em geral, além de receber o material de pós-produção. Somente ai poderá começar a gravar, sem a presença de técnicos ou profissionais da área, o que enfatizará o olhar regional da obra.

Para participar do concurso, basta ser morador de uma cidade com menos de 20 mil habitantes e ser maior de 18 anos. Os curtas metragens serão exibidos primeiramente nas cidades em que foram desenvolvidas para depois serem incluídas na programação do canal Futura de televisão.

Para mais informações, basta acessar: www.revelandoosbrais.com.br.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322942/visualizar/